sábado, maio 21, 2011

Descobrindo a volta

Tantas coisas aconteceram em minha vida. Fatos, pensamentos, opiniões, observações, “achismos”, “paixonites”, enfim... “muitas coisas” ocorreram nos meses seguintes a minha última postagem (em 2009). Nem tudo posso falar, não posso ser tão franca. Mostro-me e me escondo, concomitantemente, atrás das palavras.

Ia e vinha, no período em que não escrevi.

Ia e vinha, somente para ler o que eu mesma havia escrito.

Ia e vinha, tudo que aqui estava escrito ainda era real, verdadeiro.

Ia e vinha, lia.

Ia e vinha, pensava.

Ia e vinha, chorava.

Ia e vinha, sentia saudades.

Ia e vinha, sorria.

Ia e vinha, lembrava.

Cansei de ir e vir passivamente. Retomarei a escrita.

Sinto a necessidade de falar e de escrever o que sinto, das coisas que passo.

Em dois anos mudei minha vida. Não digo que para melhor ou pior, apenas mudei. Sinto-me aliviada, ao mesmo tempo que a mudança (ou o caminho que preciso traçar para a mudança) me traz angústia, incerteza, um certo desespero.

Esse blog tomará um rumo diferente, uma vez que será mais prosa que versos. Preciso expressar: o caminho, os pensamentos, as impressões, os sentimentos, a alegria, o amor, a dor, família, amigos, encontros, desencontros, o sonho, a persistência, a busca, a constância, os livros, os filmes... e todos os outros substantivos do meu dia a dia que eu conseguir verbalizar.


Nenhum comentário: