quarta-feira, maio 25, 2011

Carta para viver


Desde agosto de 2009, quando resolvi mudar de profissão (até essa mudança um longo caminho foi percorrido) e tomei a atitude de estudar com afinco, passei a não ter uma vida social que se possa dizer “Nossa! Que vida social!”. E, com o tempo, foi ficando quase nula. Estou com meus livros e meus livros e eu. Viagens? Só fiz duas desde agosto de 2009 (e estamos em maio de 2011). Estou para não viver!!!
Passo tanto tempo sozinha que quando converso com alguém sinto que estou sofrendo da “síndrome do papagaio”: fico falando até quando a pessoa não está ouvindo. É... tornei-me uma “concurseira”!! Mas ainda não estou no ponto de passar, pois, segundo uma amiga minha, a mulher só está no ponto de passar quando ela se torna uma baranga e, por enquanto, ainda tem gente me achando bonita. (Preciso “abarangar” para ficar mais confiante nos concursos... hehehe...).
As viagens... me fazem tanta falta, mas eu preciso manter o foco!! Sempre!! Contudo, como se eu pudesse ver através dos olhos dos outros, fico “sugando” informações dos meus amigos, dos conhecidos e até dos desconhecidos!! Fico procurando “viver”, um pouquinho que seja, a emoção de viajar... de ver novos lugares... novas culturas... conhecer outras pessoas... enfim, adquirir conhecimento e lembranças!! Vou vivendo como “uma parasita das viagens dos outros”!
Segue o último “e-mail”(enviado em 21/05/2011) que mandei para ver dicas de uma viagem:

"Oi, pensei em você nesses últimos dias, pois o que eu vi, li ou ouvi tinha alguma coisa a ver com “New York”.
Associei você a NY nos últimos dias, então, inevitavelmente, acabo lembrando de você. Até um filme que inventei de assistir sexta-feira (“Something borrowed” – filme bem água com açúcar, porém legal) era ambientado em NY. Por isso resolvi escrever para lhe desejar um ÓTIMA VIAGEM para sua NY, sim, por que na minha cabeça, Nova Iorque já é sua!
Se morássemos na mesma cidade, iria lhe fazer uma encomenda (por mais que eu tenha visto seu alerta no MSN!). Iria lhe pedir uma folha do Central Park (local que irá fazer “as vezes” do “seu” Ibirapuera – sim, porque, para mim, ele também é seu – para suas corridas, se houver um tempinho para elas). É... mas esse posto de coisas inusitadas já é de Joselito (e não é o sem noção – aliás, só quando ele inventou de me trazer uma “carranca” do Drácula). Mesmo que não o fosse, não teria a mesma graça, pois era provável que eu nunca visse a tal folha, por mais que, por alguma hipótese, você se dispusesse a trazê-la.
Calma, não ficará impune, porque você é “O” cara das dicas!!
Queria uma dica... na verdade, estou querendo viver um pouquinho através de seus olhos. Ver um pouquinho do que você ver por aí afora. Fazer você de “apoio” (você disse que eu estava fazendo isso, agora aguente! Heheheh – brincadeira...). Calma, já disse... Não fique em pânico!!! Só quero duas fotos... Não, não são fotos suas, porque eu sei que você nunca mandaria... São “fotos de dicas” para o dia que eu for conhecer a sua NY: o lugar mais bonito; o restaurante mais exótico (me descreve o sabor...); o lugar do Central Park que mais lhe chamou atenção quando deu sua corridinha por lá; o “lugar” mais engraçado ou mais aconchegante... não sei, só duas, só duas dicas... não vai doer em você e tornará meus rotineiros dias menos rotineiro, pois me permitirei pensar no dia em que voltarei a viajar como eu gosto. Meus pensamentos motivam e movem minhas ações. Pensar nas prováveis coisas boas do futuro, ajudam a me concentrar nos enfadonhos dias do presente.
Imagine meus olhos sorrindo e lhe pedindo isso com um “por favor” bem “por favoooor” (até por que é um favor mesmo..). O quê? Já está esquecendo o português por causa de algumas semanas em NY?? Mando um “please” bem “pleeeeease”! Agora não tem desculpas... ;D
AaaaaaaaaaaaaaH!!!! Tá bom...
Só para lhe desejar mesmo uma boa viagem!! Que você aproveite muito o curso e, depois, o tempinho de folga para relaxar um pouco (as pessoas precisam relaxar de vez em quando...).
Beijo grande e um abraço forte!! Felicidade, sempre!" 

E, assim, eu vou aguardando as respostas... vou vivendo o mundo através dos olhos dos outros...
Vou vivendo através das cartas... dos e-mails... das lembranças de viagens... e da minha própria imaginação.

AnMi

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada segundo desse sacrifício vai valer a pena... em um ano você compensa cinco anos de viagem fácil, mantenha o foco pois viajar com dinheiro no bolso e estabilidade profissional não tem preço... Mas mantenha essa humildade de querer conhecer os lugares através dos olhos (experiências, cheiros, sabores) dos outros, pois quando você chegar no lugar por você mesma vai ver que ele te dá uma impressão que é só sua, única, mágica e indescritível... por enquanto, foco nos estudos: "Todo esforço será recompensado"... beijo e se cuida! GB

AnMi disse...

Obrigada!!