sábado, abril 14, 2012

Carinho em grãos de café

Incrível como coisas simples podem trazer sentimentos de volta.

Nesta quinta-feira, 12 de abril, eu estava terminando de tomar um café pingado (Café com leite, muito mais café que leite) no espaço de uma cafeteria quando olhei em direção à praça de alimentação do shopping. No momento, acabavam de sentar ao redor de uma mesa uma jovem e duas senhoras magrinhas e bem idosas – uma delas parecia sentir frio. A jovem retirou de uma sacola de compras um casaquinho novo – que pelo modelo parecia que teria sido comprado para ela – e o colocou sobre os ombros da senhorinha que sentia frio. Vi tanto amor nesse gesto, mas tanto amor que me emocionei. Lembrei das vezes em que estive com meus avós na cafeteria que agora estava sentada. Lembrei de uma vez em especial, há menos de um ano.

Lembrei de quando atravessei quase toda a praça de alimentação para ir à cafeteria porque meu avô estava com frio e na cafeteria seria mais quentinho. Quando chegamos à cafeteria, fomos abordados por outro senhor que disse que tinha acompanhado nossos passos desde a praça e viu o quanto havia cuidado e carinho entre avô e neta. Essas palavras aqueceram ainda mais meu coração e meu avô ficou feliz da vida, afinal, ele também sempre gostou de pessoas novas para conversas e dessa vez não foi diferente (conversou bastante com esse senhor).

Nesta quinta-feira, ao terminar meu café, lembrei que não podia mais repetir a cena com avô, pois ele partira em agosto de 2011, mas fiquei feliz porque ele sabia que eu o amava e, por isso mesmo, fui até a praça de alimentação e disse à jovem o quanto o gesto dela tinha me emocionado, pois não é todo mundo que consegue ter respeito e cuidado com os idosos. E lá fui eu embora, acompanhada do meu namorado, mas não pude deixar de olhar para trás e ver o amor e o carinho familiar demonstrados em pequenos gestos.

Nenhum comentário: